Bruce Jenner e a mudança de sexo

18:32


Um dos assuntos mais falados do momento tem sido a mudança de sexo do ex-padrasto da Kim Kardashian, Bruce Jenner. O Mundo ficou chocado quando começaram os rumores sobre uma possível mudança de género do ex-atleta olímpico e, mais tarde, ficou completamente de queixo caído quando o próprio deu uma entrevista a confirmar os boatos. Na entrevista Bruce Jenner explica que sempre sentiu que deveria ter sido/nascido mulher.
A minha opinião sobre este assunto divide-se bastante. Acho que deve ser uma luta inimaginável para quem nasce e cresce no corpo errado. Não consigo sequer ter noção dos conflitos, dos medos, das inseguranças, dos sentimentos de culpa e, sobretudo, da infelicidade que essas pessoas sentem e portanto, considero um acto de extrema coragem assumirem essa questão perante eles próprios e principalmente perante a sociedade (sobretudo quando vivemos numa sociedade conservadora e cruel). É de louvar a bravura dessas pessoas, que não tiveram culpa alguma de estarem presas num corpo que não sentem como seu, ao serem capazes de se mostrarem ao Mundo como realmente são, mesmo sabendo que irão estar sujeitas a críticas duras, a dedos apontados, a injúrias do pior teor que se possa imaginar e até a violência e morte, em alguns casos mais extremos. Quando se trata de uma figura pública o caso ainda é mais complicado, uma vez que a exposição é muito maior, portanto a coragem tem que ser gigante! Por estas e muitas outras razões acho que este foi um acto de enorme de coragem e ousadia da parte de Bruce Jenner e por isso merece toda a força e compreensão da sociedade.





No entanto existe um lado egoísta nesta história. Todos nós devemos ser livres para sermos o que quisermos e quem quisermos ser. No entanto, essa liberdade acaba quando interferimos com a vida de outras pessoas e não apenas com a nossa. Bruce Jenner foi casado três vezes, teve filhos de todos os seus casamentos mesmo sabendo sempre que se sentia mulher. Bruce Jenner decidiu ter uma vida como homem, envolvendo outras pessoas, gerando outras vidas sabendo que no fundo, como o próprio disse numa entrevista "Bruce Jenner era uma mentira..." Segundo ele, a duas das suas ex-mulheres disse apenas meias verdades nunca revelando o problema por completo. Bruce Jenner não teve, na minha opinião, noção das consequências que poderia vir a provocar nas mulheres com quem esteve e principalmente nos filhos que teve. Com isto não quero dizer que deveria ter permanecido homem, muito pelo contrário! Quero dizer que antes de se ter casado ou de ter decidido ter filhos devia ter sido sincero consigo mesmo e com as pessoas que amaram um homem que, na realidade, nunca conheceram. De qualquer maneira, somos todos humanos, ninguém é perfeito e passamos todos pela vida a tentar descobrir como fazer a coisa certa e em como não magoar os outros. Ninguém é especial ao ponto de poder dizer que fez sempre as coisas da maneira mais correcta na vida, portanto continuo a considerar que foi um acto de extrema coragem e que isso irá, muito provavelmente, ajudar os milhares de pessoas que passam por situações idênticas e que se sentem sozinhas e completamente deslocadas da sociedade. Por isso, apesar de tudo, os meus Parabéns, Caitlyn Jenner :)

E vocês o que acham?


Beijinhos



You Might Also Like

0 comentários